Profissão Académica numa Sociedade baseada no Conhecimento

Acrónimo do projeto: 
APIKS
Data início do projeto: 
03/21/2016
Data fim do projeto: 
03/21/2021
Investigadores principais: 
Investigadores Externos: 
Daniela Véliz (Universidade Católica do Chile, Chile); Glen Jones (Universidade de Toronto, Canadá); Adriana Chiancone (South American University Institute Foundation - IUSUR, Uruguai); Monica Marquina (Universidade Nacional de General Sarmiento, Argentina); Elisabeth Balbachevsky (Universidade de São Paulo, Brasil); Hong Shen (Universidade de Ciências e Tecnologia de Huazhong, Wuhan, China); Timo Aarrevaara; (Universidade de Helsínquia, Finlândia); Georg Krücken (Universidade de Kassel, Alemanha); Gerard Postiglione (Universidade de Hong Kong, Hong Kong); Futao Huang (Universidade de Hiroshima, Japão); Norzaini Azman (Universidade Nacional da Malásia, Malásia); Jesús Galaz-Fontes (Universidade Autónoma da Baja California, México); Patrício Langa (Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique); Kathryn Sutherland (Universidade de Victoria, Nova Zelândia); Agnete Vabo (Universidade de Oslo, Noruega); Marek Kwiek (Universidade de Posnânia, Polónia); Maria Yudkevich (Universidade de Investigação Nacional, Russia); Alenka Flander (Universidade de Ljubljana, Eslovénia); Lars Geschwind (KTH Instituto Real de Tecnologia, Estocolmo, Suécia); Sofia Shi-Huei Ho (Universidade Nacional de Taiwan, Taiwan); Baris Uslu (Universidade Çanakkale Onsekiz Mart, Turquia); Barbara Kehm (Universidade de Glasgow, UK); Martin Finkelstein (Universidade Seton Hall, USA) e Nasir Sulman (Universidade de Carachi, Paquistão)
Instituição proponente: 
CIPES
Instituições participantes: 
Universidade Católica do Chile, Chile; Universidade de Toronto, Canadá; South American University Institute Foundation - IUSUR, Uruguai; Universidade Nacional de General Sarmiento, Argentina; Universidade de São Paulo, Brasil; Universidade de Ciências e Tecnologia de Huazhong, Wuhan, China; Universidade de Helsínquia, Finlândia; Universidade de Kassel, Alemanha; Universidade de Hong Kong, Hong Kong; Universidade de Hiroshima, Japão; Universidade Nacional da Malásia, Malásia; Universidade Autónoma da Baja California, México; Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique; Universidade de Victoria, Nova Zelândia; Universidade de Oslo, Noruega; Universidade de Posnânia, Polónia; Universidade de Investigação Nacional, Russia; Universidade de Ljubljana, Eslovénia; KTH Instituto Real de Tecnologia, Estocolmo, Suécia; Universidade Nacional de Taiwan, Taiwan; Universidade Çanakkale Onsekiz Mart, Turquia; Universidade de Glasgow, UK; Universidade Seton Hall, USA; Universidade de Carachi, Paquistão.
Descrição do projeto: 
O objetivo deste projeto é analisar, de forma comparativa, mudanças na profissão académica no contexto da sociedade do conhecimento.
Keywords do projeto: 
Sociedade do conhecimento; Profissão académica; Ensino superior comparativo
Montante de financiamento: 
5000
Entidade financiadora: 
CIPES - Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior

© CIPES 2019