Maria Manatos

Separadores primários

Nome próprio: 
Maria
Apelido: 
Manatos
Grau: 
Doutoramento
Nome do grau: 
Doutoramento em Gestão
Ano de conclusão: 
2017
Instituição: 
ISEG-UL
Afiliações: 
Universidade de Aveiro
Interesses de investigação: 
Gestão da qualidade no ensino superior Gestão de desempenho na educação Políticas de ensino superior Universidades sustentáveis
Nota biográfica: 
Maria João é doutorada em Gestão pela Lisboa School of Economics and Management, da Universidade de Lisboa (ISEG-UL). É licenciada e mestre em Sociologia, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). É, desde 2009, investigadora do Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (CIPES). Desenvolveu o seu projeto de doutoramento sobre a temática da integração da gestão da qualidade em instituições do ensino superior, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (SFRH/BD/69159/2010). É, desde Fevereiro de 2019, investigadora contratada no âmbito do projecto Know-Best (POCI-01-0145-FEDER-029427), financiado pelo FEDER, através do COMPETE2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e por fundos nacionais (OE), através da FCT/MCTES. É também investigadora do Centre for Higher Education Governance Ghent (CHEGG), onde colabora, desde Junho de 2018, no projecto DEQAR (Database of External Quality Assurance Reports), um projecto co-financiado pela União Europeia, através do Erasmus+ (Key Action 3 – European Forward-Looking Cooperation Projects). Participou em projetos de investigação nacionais e europeus na área da educação, como o projectp "Sucesso Escolar nas Escolas Secundárias Portuguesas: A Importância da Gestão do Desempenho" (projeto FSE/CED/83520/2008); e o projecto "IBAR - Identifying barriers in promoting the European standards and guidelines of quality assurance at institutional level" (CZ-KA1-2010-4663-511491_10.1.2011). Tem participado em conferências internacionais e publicado em revistas internacionais, tais como: Tertiary Education and Management, Total Quality Management and Business Excellence, TQM Journal, International Journal of Quality and Reliability Management, Higher Education Policy, International Journal of Productivity and Performance Management.
Email alternativo: 
CORDIS Keywords: 
Education, Training
Policies
Evaluation
Scientific Research
Estatuto no CIPES: 
Investigador integrado

© CIPES 2019