TY - CHAP T1 - Desenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola: como a investigação sustenta a prática. T2 - DECOLE-Desenvolvendo competências de letramento emergente Y1 - 2017 JF - DECOLE-Desenvolvendo competências de letramento emergente PB - Penso Editora CY - Porto Alegre ER - TY - CHAP T1 - Falar, ler e escrever no jardim de infância. Como a investigação suporta a ação (edição revista) T2 - Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância Y1 - 2017 JF - Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância PB - Lusoinfo Multimédia ER - TY - JOUR T1 - O ensino explícito da compreensão da leitura. Análise do impacto de um programa de intervenção JF - Revista Brasileira de Educação Y1 - 2017 PB - FapUNIFESP (SciELO) VL - 22 UR - https://doi.org/10.1590%2Fs1413-24782017227172 ER - TY - JOUR T1 - O ensino explícito da compreensão da leitura. Análise do impacto de um programa de intervenção JF - Revista Brasileira de Educação Y1 - 2017 A1 - F L Viana A1 - Irene Cadime A1 - Sandra Santos A1 - Sara Brandão A1 - Iolanda Ribeiro VL - 22 IS - 71 ER - TY - JOUR T1 - A utilização da plataforma “Ainda estou a aprender” na avaliação e na intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura: Um estudo de caso JF - Calidoscópio Y1 - 2017 A1 - Iolanda Ribeiro A1 - Sandra Santos A1 - Adriana Baptista A1 - Celda Choupina A1 - Sara Brandão A1 - Irene Cadime A1 - Carla Silva A1 - Helena Azevedo A1 - F L Viana VL - 15 IS - 1 ER - TY - BOOK T1 - Ainda estou a aprender. As tecnologias no apoio à avaliação e à intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura Y1 - 2016 PB - Lusoinfo Multimédia ER - TY - CONF T1 - Avaliação e intervenção online nas dificuldades na aprendizagem da leitura: A plataforma AINDA ESTOU A APRENDER. T2 - 3º Congresso da Ordem dos Psicólogos Y1 - 2016 A1 - Sandra Santos A1 - Iolanda Ribeiro A1 - F L Viana A1 - Adriana Baptista A1 - Celda Choupina A1 - Sara Brandão A1 - Irene Cadime A1 - Carla Silva A1 - Albertina Ferreira A1 - Lurdes Costa A1 - Helena Azevedo A1 - Carvalho, Marisa A1 - Freitas, Tânia A1 - Séli Chaves-Sousa A1 - Joana Cruz A1 - Ilda Fernandes A1 - Maria do Céu Cosme A1 - Bruna Rodrigues JF - 3º Congresso da Ordem dos Psicólogos CY - Porto: Centro de Congressos de Alfândega do Porto ER - TY - Generic T1 - I’m still learning. A web platform for the intervention in reading disabilities T2 - Proceedings of the XVII European Conference on Developmental Psychology Y1 - 2016 JF - Proceedings of the XVII European Conference on Developmental Psychology PB - Medimond CY - Braga: Universidade do Minho ER - TY - CONF T1 - Is listening comprehension in preschool a significant predictor of reading abilities in the first grade? T2 - Learning and development in early childhood” (SIG5) of the European Association for Research on Learning and Instructions Y1 - 2016 JF - Learning and development in early childhood” (SIG5) of the European Association for Research on Learning and Instructions CY - Porto: Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto ER - TY - CONF T1 - O que compreendem as crianças em idade pré-escolar: Avaliação dinâmica da compreensão oral T2 - II Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância Y1 - 2016 A1 - Sara Brandão A1 - Iolanda Ribeiro A1 - Sandra Santos A1 - Irene Cadime A1 - F L Viana JF - II Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância CY - Braga: Instituto de Educação da Universidade do Minho ER - TY - JOUR T1 - Development of listening comprehension tests with narrative and expository texts for Portuguese students JF - The Spanish Journal of Psychology Y1 - 2015 PB - Cambridge University Press (CUP) VL - 18 UR - https://doi.org/10.1017%2Fsjp.2015.7 ER - TY - JOUR T1 - Development of listening comprehension tests with narrative and expository texts for Portuguese students JF - The Spanish Journal of Psychology Y1 - 2015 A1 - Sandra Santos A1 - F L Viana A1 - Iolanda Ribeiro A1 - G Prieto A1 - Sara Brandão A1 - Irene Cadime VL - 18 IS - E5 ER - TY - JOUR T1 - Listening comprehension assessment: Validity studies of two vertically scaled tests for Portuguese students. JF - Universitas Psychologica Y1 - 2015 VL - 14 IS - 1 ER - TY - CHAP T1 - Falar, ler e escrever no jardim de infância. Como a investigação suporta a ação. T2 - Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância Y1 - 2014 JF - Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância PB - Santillana ER - TY - JOUR T1 - Listening comprehension assessment: Validity studies of two vertically scaled tests for Portuguese students JF - Universitas Psychologica Y1 - 2014 PB - Editorial Pontificia Universidad Javeriana VL - 14 UR - https://doi.org/10.11144%2Fjaveriana.upsy14-1.lcav ER - TY - CHAP T1 - Avaliação dos efeitos de um programa de promoção de competências de literacia emergente. Y1 - 2013 PB - Escola Superior de Educação de Santarém e Universidade Federal Uberlândia. ER - TY - CONF T1 - Speaking, reading and writing: Integrative proposals for kindergarten. T2 - Congreso Internacional sobre Tendencias Actuales en el Estudio de la Lectura Y1 - 2013 JF - Congreso Internacional sobre Tendencias Actuales en el Estudio de la Lectura CY - Madrid, Espanha: Facultad de Humanidades UNED. ER - TY - CONF T1 - Oral comprehension of informative texts: construction of an assessment test with vertically scaled forms T2 - 21st Annual World Congress on Learning Disabilities Y1 - 2012 JF - 21st Annual World Congress on Learning Disabilities CY - Oviedo, Espanha: Universidad de Oviedo ER - TY - CONF T1 - Oral comprehension of narrative texts: Construction of an assessment test T2 - 21st Annual World Congress on Learning Disabilities Y1 - 2012 JF - 21st Annual World Congress on Learning Disabilities CY - Oviedo, Espanha: Universidad de Oviedo ER - TY - CONF T1 - Dados de validação do questionário PLCEPE – Práticas de literacia em contextos de educação pré-escolar T2 - XI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxía Y1 - 2011 JF - XI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxía CY - Corunha, Espanha: Universidade da Coruña, Faculdade de Ciencias da Educación ER - TY - CONF T1 - Ensinar (e aprender) a compreender: Apresentação de dois programas de intervenção T2 - XI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxía Y1 - 2011 JF - XI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxía CY - Corunha, Espanha: Universidade da Coruña, Faculdade de Ciencias da Educación. ER -